LifeProject, o início!

Estava à procura de um programa de planejamento estratégico de vida, controle de finanças, organização (gtd), etc. Ou seja um programa que administra-se diversas áreas da vida de uma pessoa.

Dada a situação, eu não iria achar algo que se encaixa-se perfeitamente na minha necessidade, então decidir criar meu primeiro programa  a utilizar uma licença  de software livre (open source), estarei liberando o mesmo sob a GPLv2,  aproveitei também o fato de estar no processo de aprendizado e fixação de uma nova linguagem de programação bem como o principal framework dessa linguagem (ruby on rails), para mim você realmente aprende algo quando você cria algum produto final com aquilo que você aprendeu, do meu processo de aprendizado do rails estou criando o LifeProject, esta é a minha forma de agradecer à comunidade de software livre, criando outro software livre, por que assim todos saímos ganhando.

O sistema utiliza somente recursos open source, banco de dados PostgreSQL (ainda não testei com outros bancos),  o template AdmiLTE, bem como mencionado anteriormente o framework Ruby on Rails.

O sistema irá gerenciar diversas áreas. Mas irei começar o desenvolvimento do mesmo pela área que irei chamar de “Cultura”. Conforme uma citação que gosto muito de Leandro Flores “Um povo sem cultura e arte é um povo que não existe.” Ou seja cultura é a base do ser humano, ai vou englobar várias coisas como arte, filmes, livros ou qualquer coisa que você queira aprender ou seja crescer como pessoa.

As demais áreas que pretendo adicionar inicialmente além de cultura são finanças e metas(de curto, médio, longo prazo e de vida),  dentro de metas podemos englobar projetos, hábitos, etc.

Sinta-se livre para se juntar á bordo, e contribuir com o projeto no GitHub.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code